25 março 2012

Sakura ~*


Não vamos falar daquela personagem do Naruto de cabelo rosa não -.-' (eu odeio naruto)
Sakura é  flor de cerejeira em japonês *-* (avá -q)
A lenda diz que a princesa Konohana Sakuya Hime teria descido dos céus e caído sobre a cerejeira perto do Monte Fuji , então o nome 'sakura' é derivado do nome dessa princesa.
No fim de março no Japão é início de primavera e as flores sakura tomam conta das paisagens do Japão.
As pessoas se reúnem para ver as flores embaixo das árvores, enquanto fazem piquenique;  esse evento é chamado de hanami.
Porém a  flor logo enfraquece e é levada pelos ventos.A vida dos samurais era comparada a efemeridade da flor, por estarem sempre dispostos a dar sua vida em nome de seus mestres.
Eu encontrei vários significados dela entre eles a felicidade, a beleza feminina e para os chineses o símbolo do amor; tsc..
Devemos apreciar a beleza da flor,antes que ela caia.. podemos comparar isso com a nossa vida, aproveitar ao máximo nossos momentos, antes que o tempo passe rápido demais...
Bom, aqui no Brasil ela floresce tbm nessa época entre março e abril, mas dependendo da região só em julho ^^'
Enfim vou deixar aqui as fotos que eu encontrei desse símbolo do Japão *=*








Muito linda, não concordam? >.<
Espero que tenham apreciado essas imagens xD
Tenham uma 
Boa semana ;***

3 comentários:

HONORATO, Sandro. disse...

Olá :)
Sakura =flor de cerejeira?
Essa é nova pra mim :O

Nunca vi muitos ep. de Naruto mas sei lá..geral gosta né? rsrs
Sakura me lembra a Sakura Card Captors kkkkkkk

Beijos e cuide-se

PaMu disse...

Nossa... sinto falta de Sakura de lá T.T
no caminho que eu passava, lá perto da escola onde eu estudava... quando a cerejeira florescia enchia até nas passarelas... e a gente pegava monte de pétalas de cerejeira e fazia chuva de flor *---*

ah obrigada me apoiar M.H.-chan...T.T agora eu estou melhor, talvez eu estava de cabeça quente naquela hora, e fui escrever tudo aquilo... meus avós estão normais agora, fala comigo coomo tivesse acontecido nada... ^^')mas quando entrar naquele crise, talvez comece de novo... Bom, o imrpotante é que um dia eu vou trazer meu namo pra conversar diretinho com eles, que talvez entenda certo? ^^

kisses =*

HONORATO, Sandro. disse...

Olá :)
E ai como vai?
Saudades de falar contigo >.<

Ein,nao sei se já te falei mas tem um anime bem legal..se chama "Angel Beats"..são 12 ep.eu acho e é emocionante(não no começo mas no fim até chorei) kkkkk

Beijos e cuide-se

Postar um comentário

Comente e me deixe feliz =D'